quinta-feira, 23 de julho de 2009

A eles tudo, a nós nada!

Porque muitas vezes tomamos por verdade a famosa frase: "todos querem salvar o mundo... mas ninguém quer lavar a louça"?

Analise e veja como é verdade!

Muita das vezes queremos sempre o melhor para o próximo e para nós mesmos nos contentamos com coisas amenas... não estou dizendo que você deve simplesmente parar de pensar no próximo e vangloriar a si mesmo.

Contudo, deixamos de nos fortalecer para fortalecer os outros... E é exatamente nesse momento que, com a guarda baixa, deixamos que pessoas, ou até nós mesmos, provocamos máculas em nossa alma, maculas como depressão, solidão e afins...

Por este motivo, continue "salvando o mundo", mas o faça em mesma proporção para você mesmo.

Assim você observará que o seu "poder" para salvar o mundo se expandirá a tal modo que você estará salvando a galáxia!

Abraços a todos e até mais...



Por: Nathan Mousinho

3 comentários:

  1. Não acredito q a frase "Todo mundo quer salvar o mundo, mas ninguém quer lavar a louça", fala do q vc está falando não. Acreito q essa expressão se dê ao pé da letra. Hoje mesmo entrei numa campanha para doar 15 reais por ano ao "Green Peace". Vc sabe, "salve o mundo", mas me recusei a lavar a louça do almoço, á água tem estado muito fria. É claro q cada um v as coisas de seu modo, tem coisas mais profundas envolvidas nessa frase, mas mesmo assim, acho q vc viajou um pouco nesse contexto louco aí. Mesmo assim, parabéns, vc tem paciência pra escrever o que pensa. Eu não.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela opiniao.. mas acho que consegui passar minha visão... "Cada ponto de vista é a vista de um ponto"... Essa frase irá ter um significado intimo pra cada pessoa... eu apenas transmiti o meu... Abraços... e obrigado pelo comentário!

    Nathan Mousinho

    ResponderEliminar